Armando e Mariana Morais são um casal que na adversidade do tempo do fascismo triunfaram pela força do amor. Conheceram-se na clandestinidade, onde fingiram ser um casal, até que, efetivamente, se apaixonaram, e até hoje partilham a sua vida. Armando e Mariana Morais são protagonistas de uma história emocionante, apaixonante e obstinada, que se inicia na clandestinidade e continua em liberdade. São o testemunho do poder e da força do amor em tempos adversos.
Casaram e tiveram filhos mas, andando de casa em casa, mantiveram incólume uma tipografia clandestina. Numa viagem pelo passado, a história deste casal confunde-se com a história do país, num exemplo pragmático de resistência e convicção, uma história que vale a pena ser contada e, acima de tudo, ouvida, como aprendizagem e exemplo de altruísmo e abnegação, construída sobre o nobre sentimento do respeito e do amor entre eles e as causas em que acreditam.
Assim, a Comissão das Comemorações dos 50 anos do 25 de abril de Gouveia convidou este casal para partilhar a sua história e demonstrar como esta relação foi capaz de sobreviver à perseguição implacável do fascismo, fortalecendo-a ao mesmo tempo. Uma história incrível, contada de viva voz, que não vai querer perder.
Dia 13 de abril, às 15h00, no auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira.